segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Antologia de Novíssimos Autores (Volume II)

"Desde que o homem deu significado ao seu primeiro grunhido, a palavra tem sido um dos seus mais difíceis problemas. Realmente o seu emprego é motivo de dúvidas e afeta a todos indistintamente. O poeta Drummond, num de seus mais fecundos versos enfatiza:

Lutar com palavras
É luta mais vã
Entanto lutamos
Mal rompe a manhã.

Na escola, a maior tortura do estudante tem sido a redação. Nos dias atuais, a dificuldade se agrava devido ao desestímulo à leitura. Nos vestibulares, as questões dissertativas têm sido motivo de galhofas nos meios de comunicação. Contrariando este quadro caótico, apresentamos este livro com os mais variados textos e temas dos nossos alunos de João Pessoa. À medida que se vai lendo, percebem-se beleza e a originalidade no uso da palavra escrita. Serão estes estudantes exceção à regra?
O que ocorre é uma perfeita harmonia entre estímulo e técnica. Temos, ao longo destes anos do Colégio Objetivo aqui na Paraíba, procurado estimular nossos jovens a perceberem que a palavra é fruto da emoção individual. Ela brota dos sentimentos e é através dela que eles são expressados.
Esta segunda antologia é a continuidade de um trabalho árduo e gratificante. Os novos autores têm contribuído para que os alunos percebam que escrever é um grande problema na vida do estudante.
A vocês, novíssimos autores, mais sucesso!"

Ariovan S. Martins


Aí então decidi, durante alguns anos, investir nas redações escolares (e como perturbei meus professores de redação!!!!). Então veio o presente: Duas redações minhas publicadas no livro do Colégio Objetivo "Antologia de Novíssimos Autores - Volume II" (João Pessoa): "Se" (que futuramente mudei o título para "Eu iria te amar" e "O último verão deixou saudades". Isso era 1993 (eu tinha 18 aninhos). Mais adiante, vou começar a postar meus textos. Aguardem!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário