segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Reticências (primeiro romance ao público-leitor)

Em setembro de 1993 (eu com 18 anos de idade) decidi publicar meu primeiro romance ao público-leitor. "Reticências" tem características autobiográficas. Como assim? Explicarei. Passei exatos dez anos veraneando na casa de uma tia, na praia de Jacumã (Conde-PB). Então decidi passar algumas histórias vividas por mim nesses veraneios e transformei em um romance. O livro, na verdade, está entre o real e o imaginário. Tem realidades com pessoas reais e nomes fictícios. O protagonista do livro vive um sonho de dez anos em uma praia encantada. A pergunta que ficava no ar em relação ao livro era: VOCÊ SABE DISTINGUIR O SONHO DA REALIDADE?. Sim, aguardem também as postagens das minhas reportagens em jornais (dos lançamentos dos meus livros). Até logo!!!!
       
                                                   AUTOR E OBRA

"Bruce Cavalcanti Fernandes nasceu em João Pessoa, Paraíba, em 1975, e já havia desde bem cedo em seu cotidiano: teatro, dança, pintura, e principalmente um talento especial para observar pessoas e narrar fatos enriqueciam esta tendência de seu futuro literato.
Aos nove anos ingressou no mundo das letras com o documento "O Índio", falando do indígenas do Brasil. Aos onze anos, nos contou a história de "Turma da Lalá", e agora, aos dezoito anos, nos apresenta seu primeiro trabalho mais complexo, um texto com características autobiográficas que inova pela despreocupação com o formalismo, ambientalizando a narrativana-dissertação na realidade etária e regional do autor.
Quando estamos no lugar certo, na época ideal, na idade perfeita, tudo se resume na palavra "inesquecível". Mas quando esse sonho acaba, o que fica é um "gostinho de quero mais"... uma falta de adjetivo para definir...um vazio enorme no peito, uma sensação do interrompido abruptamente, do incompleto, do inacabado...inacabado? Mas será que chegou a começar, ou foi tudo ilusão?
Reticências..."

 Andrea Nunes (Romancista)











Sem comentários:

Enviar um comentário